Saúde Ambiental. Salud Ambiental. Environmental Health. Santé Environnementale.
Para que se saiba mais sobre Saúde Ambiental, Saúde Pública, Segurança Alimentar, Segurança e Higiene do Trabalho, Educação Ambiental. Para que se saiba mais sobre nós, Técnicos de Saúde Ambiental.
Todas as opiniões aqui expressas são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
AGORA ESTAMOS AQUI

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Sistema de Informação Documental sobre o Direito do Ambiente

Irá ter lugar hoje, dia 8 de Fevereiro de 2008, no Auditório da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) a apresentação pública da segunda versão do SIDDAMB (SIDDAMB 2).
O SIDDAMB é um sistema integrado de informação documental de legislação (nacional, comunitária, internacional e estrangeira), de jurisprudência e de doutrina em matéria de Ambiente.
Pretende-se com este sistema proporcionar aos operadores do direito e da área do ambiente, bem como aos cidadãos um fácil acesso e em tempo real à informação, apresentada de forma interactiva, em texto integral e com análise jurídica associada, promovendo assim o direito de cidadania nesta matéria.

O SIDDAMB em exploração assenta em tecnologias de informação obsoletas, razão pela qual a APA avançou com a criação de um novo Sistema de Informação adaptado aos mais modernos e actuais mecanismos de informação ao cidadão.

0 comentários: