Saúde Ambiental. Salud Ambiental. Environmental Health. Santé Environnementale.
Para que se saiba mais sobre Saúde Ambiental, Saúde Pública, Segurança Alimentar, Segurança e Higiene do Trabalho, Educação Ambiental. Para que se saiba mais sobre nós, Técnicos de Saúde Ambiental.
Todas as opiniões aqui expressas são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
AGORA ESTAMOS AQUI

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Europeana

Agora, a pesquisa sobre Saúde está à distância de um clique.

«A biblioteca multimédia online da Europa, a Europeana, está acessível desde hoje e qualquer pessoa poderá aceder a mais de dois milhões de obras dos 27 Estados-membros da União Europeia, de acordo com a Comissão Europeia. A biblioteca conta com livros, mapas, gravações, fotografias, documentos de arquivo e filmes das mais variadas bibliotecas nacionais dos 27 países da União Europeia. A Saúde é um dos temas que pode ser pesquisado. A biblioteca está acessível em todas as línguas.

De acordo com a Comissão Europeia, que lançou esta iniciativa em 2005, este é "apenas o início", pois a ideia é expandir a biblioteca, envolvendo também o sector privado. A comissária europeia para a Sociedade da Informação e os Meios de Comunicação, Viviane Reding, apelou às instituições culturais, editoras e empresas de tecnologia europeias para que alimentem a Europeana com mais conteúdos em formato digital.»
Esta é uma informação que retirámos do portal Hospital do Futuro, via "Recortes de Imprensa" da ESTeSL. Um portal que entretanto descobrimos e que passará, a partir deste momento, a merecer a nossa visita, quase diária.

0 comentários: