Saúde Ambiental. Salud Ambiental. Environmental Health. Santé Environnementale.
Para que se saiba mais sobre Saúde Ambiental, Saúde Pública, Segurança Alimentar, Segurança e Higiene do Trabalho, Educação Ambiental. Para que se saiba mais sobre nós, Técnicos de Saúde Ambiental.
Todas as opiniões aqui expressas são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
AGORA ESTAMOS AQUI

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Tertúlias à mesa

Se a almofada é boa conselheira, a mesa, preferencialmente ao jantar, é um óptimo local de partilha de ideias e opiniões. É à volta daquela peça, afecta não raras vezes à cozinha, que se contam as agruras da vida. E que vida alguns de nós têm para contar.

Ontem, lá em casa, não foi excepção. O tema central da conversa foi a interrupção voluntária da gravidez e às tantas, uma enfermeira reformada dos (ex) Hospitais Civis de Lisboa (HCL), com quem partilho a minha vida (e a mesa de jantar) à mais de trinta anos disse:
"-Sim!!... Eu voto SIM!!
-Nunca mais me esqueço daquela [senhora] que vi morrer na sala, nos meus braços. Esteve ali até às últimas e nunca disse onde o tinha feito."
Fazia referência a uma situação vivida no decurso dos muitos anos de exercício profissional na urgência de um dos HCL. Depois de um aborto mal realizado, era frequente as ex-futuras mamãs darem entrada nas urgências, já às portas da morte.

0 comentários: