Saúde Ambiental. Salud Ambiental. Environmental Health. Santé Environnementale.
Para que se saiba mais sobre Saúde Ambiental, Saúde Pública, Segurança Alimentar, Segurança e Higiene do Trabalho, Educação Ambiental. Para que se saiba mais sobre nós, Técnicos de Saúde Ambiental.
Todas as opiniões aqui expressas são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
AGORA ESTAMOS AQUI

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Cigarros apagados!... Televisão desligada!... Prós e Contras... out!

Não aguento mais... vou dormir.

Este terá sido, porventura, um dos piores Prós e Contras de que me lembro ver.
Julgo que ainda assim, os que se viram melhor representados terão sido os...

Fátima Bonifácio fez-me lembrar Francisco Louçã no "famoso" debate a dois com Paulo Portas, em que a primeiro afirmou que o segundo, pelo facto de não ter filhos, não poderia sequer discutir a questão do aborto. Fátima Bonifácio... out!

Franscisco George (Director-Geral da Saúde) fez-me lembrar Francisco George. Igual a si próprio. Pronto... calhou-nos aquele senhor e das duas uma: ou se cala, ou se cala. Como diria alguém, algures: "quem está mal muda-se". Senhor doutor... não me tente... Franscisco George... out!

Constantino Sakellarides (Director da Escola Nacional de Saúde Pública e Presidente da Associação Portuguesa de Promoção para a Saúde Pública) não tem culpa. A sua ascendência Grega prega-lhe destas partidas. Ninguém o percebe. Eu percebo e ainda me lembro. Aliás, jamais esquecerei que em tempos, e em determinada ocasião, se tornou célebre pela expressão "croquetes e retretes"... Constantino Sakellarides... out!

Sá Fernandes terá sido, porventura, o mais sóbrio de todos. Desta vez o cachimbo na "chinesa" deve ter ficado no camarim. Ainda assim algo de estranho se passava com o senhor... "mas diga-me um número... diga-me uma medida", pedia ele a Franscisco George. Do outro lado, o Xico - como é conhecido - fazia alusão a um diploma legal que o outro dizia ainda não estar em vigor. Trinta minutos depois, quando o assunto já havia mudado e tudo parecia (nada) esclarecido, alguém gritava... "mas diga-me um número... diga-me uma medida". Sá... arranja-me uma dose dessa coisa pá!... Sá Fernandes... out!

Não meio da confusão ainda deu para ouvir o Secretário-Geral da ARESP dizer que os delegados de saúde se sentiam incomodados por terem perdido a competência de fiscalização dos estabelecimentos de restauração e bebidas para a ASAE.

Desisto!... Vou desligar a televisão. Amanhã lerei, num qualquer blogue ou qualquer outro meio sensacionalista de comunicação social que nada ficou esclarecido.

Até amanhã.

0 comentários: