Saúde Ambiental. Salud Ambiental. Environmental Health. Santé Environnementale.
Para que se saiba mais sobre Saúde Ambiental, Saúde Pública, Segurança Alimentar, Segurança e Higiene do Trabalho, Educação Ambiental. Para que se saiba mais sobre nós, Técnicos de Saúde Ambiental.
Todas as opiniões aqui expressas são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
AGORA ESTAMOS AQUI

domingo, 9 de março de 2008

Ainda vamos a tempo... conserve o seu planeta

Tentanto fazer passar a mensagem de que aquilo que fazemos ao planeta ir-se-á reflectir, mais cedo ou mais tarde, em nós, a WWF-Brasil, que integra a Rede WWF, apela à conservação do planeta, porque ainda vamos a tempo.

Mas o que é a Rede WWF??

A WWF, é uma das maiores redes independentes de conservação da natureza, com actividade em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas.

A sigla WWF significava “World Wildlife Fund” quando, em 1961, foi fundada a Rede WWF, tendo sido traduzido para português como “Fundo Mundial da Natureza”. Com o crescimento da organização à escala planetária as letras passaram a simbolizar o trabalho de conservação da organização de maneira mais ampla. Com isso, a sigla ganhou sua segunda tradução: "World Wide Fund For Nature" ou “Fundo Mundial para a Natureza”.

Actualmente, a sigla WWF tornou-se tão forte internacionalmente que, para evitar confusões ou equívocos, agora a organização é conhecida simplesmente como WWF, uma organização de conservação global. Excepção é a América do Norte, onde o antigo nome de “Fundo Mundial para a Natureza” continua a ser usado.

A WWF tem como missão evitar a degradação do meio ambiente e construir um futuro em que o homem viva em harmonia com a natureza através da:
- Conservação da diversidade biológica mundial;
- Garantia da sustentabilidade dos recursos naturais renováveis;
- Promoção da redução da poluição e do desperdício.

------------------------------
Fonte:
WWF-Brasil.

0 comentários: