Saúde Ambiental. Salud Ambiental. Environmental Health. Santé Environnementale.
Para que se saiba mais sobre Saúde Ambiental, Saúde Pública, Segurança Alimentar, Segurança e Higiene do Trabalho, Educação Ambiental. Para que se saiba mais sobre nós, Técnicos de Saúde Ambiental.
Todas as opiniões aqui expressas são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
AGORA ESTAMOS AQUI

quarta-feira, 12 de março de 2008

Quando o enfoque da nossa atenção não merece o tempo que lhe dedicamos

Há coisas que a mim me fazem confusão.
Falo da atenção que damos a determinadas coisas e pessoas que, de facto, não merecem o tempo que lhe dedicamos, deixando para trás outras bem mais importantes e prementes.

Se os Técnicos de Saúde Ambiental e o seu desempenho ao nível dos Serviços de Saúde Pública está em causa (aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e, por exemplo, aqui), menos mal. Foquemo-nos em algo mais interessante.
Se viermos a ser integrados numa carreira ou a actual ser sujeita a alterações passíveis de não se adequarem à actual realidade dos Técnicos de Saúde Ambiental (aqui, aqui, aqui e, por exemplo, aqui), menos mal. Escrevamos acerca de temas mais actuais.
Se o desempenho em Saúde Ambiental, ainda que reconhecido e valorizado, não for devidamente compensado (aqui, aqui e, por exemplo, aqui), menos mal. Pensemos em algo mais relevante.
Se tivermos algumas dúvidas decorrentes da nossa actividade profissional enquanto Técnicos de Saúde Ambiental ou Técnicos Superiores de Segurança e Higiene do Trabalho (aqui, aqui, aqui e, por exemplo, aqui), menos mal. Falemos de assuntos mais pertinentes.

Nos últimos tempos tenho assistido, de forma "divertida", à atenção que um dos moderadores do Fórum Profissionais de Saúde Ambiental tem tido por parte dalguns pretensos colegas de Saúde Ambiental.
Pessoalmente acho uma coisa de muito mau gosto. Conheço aquele moderador e posso garantir-vos que ele não vale o tempo que alguns lhe estão a dedicar (aqui, aqui, aqui e, por exemplo, aqui). Se há quem já o tenha apelidado de "pidesco" e "salazarista" eu atrever-me-ia a dizer que ele é isso e muito mais. Para quem não sabe e possa imaginar que falo sem conhecimento de causa adianto, desde já, que se uns o conhecem e outros julgam conhecer, eu terei que conviver e viver com ele para sempre.

Sugiro àqueles que se deleitam com esta situação, que não se dêem ao trabalho de perder tempo com aquele senhor porque, tal como já referi, o sujeito não merece a vossa atenção e dúvido que valorize os vossos comentários. Em alternativa proponho que reflictam sobre os assuntos prementes, analizando-os de forma crítica, partilhando ideias e opiniões, receios e ambições, dúvidas e incertezas, de forma séria e assertiva, sem comentários jocosos e piadas gratuitas.

É só uma sugestão!

------------------------------

0 comentários: