Saúde Ambiental. Salud Ambiental. Environmental Health. Santé Environnementale.
Para que se saiba mais sobre Saúde Ambiental, Saúde Pública, Segurança Alimentar, Segurança e Higiene do Trabalho, Educação Ambiental. Para que se saiba mais sobre nós, Técnicos de Saúde Ambiental.
Todas as opiniões aqui expressas são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
AGORA ESTAMOS AQUI

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Portal TopSaúde

Foi hoje, durante a tarde, dado a conhecer, no auditório da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, uma iniciativa que se apresenta como "o ponto de encontro de todos os que querem ter um papel de protagonista no inquietante e ao mesmo tempo inovador mundo da Saúde e do Bem-Estar".

O Portal TopSaúde, "orienta os seus conteúdos de acordo com os fluxos de procura, oferta e diferenciação, definidos para os seus públicos-alvo, a saber:

  1. Os médicos e outros profissionais de saúde, através das instituições a que pertencem (associações ou sociedades médicas, escolas de saúde, unidades de saúde) ou que de algum modo já estejam a beneficiar das soluções TopSaúde implementadas tanto no sector privado como no âmbito do SNS.
  2. Os responsáveis da Banca, Seguros, e de organizações com serviços médicos próprios e que de algum modo actuem como drivers ou agentes financiadores.
  3. Os utentes, que transitoriamente podem estar doentes.
  4. A população Universitária (Professores, Alunos e Pessoal Administrativo.)
  5. Os professores dos Ensinos Pré-Básico, Básico e Secundário (a partir do Núcleo de Educação para a Saúde do Ministério da Educação) que no âmbito dos protocolos estabelecidos com a DGS /Ministério da Saúde pretendem ter acesso a conteúdos e ferramentas de trabalho focalizadas na “Educação para a Saúde”.
  6. Os representantes e colaboradores das organizações, com quem a TopSaúde constrói parcerias, com vista à co-produção de conteúdos para o portal.
  7. Os doentes, especialmente os portadores de doenças crónicas que necessitam de apoio regular e diferenciado (com a cooperação activa das Associações de Doentes).
  8. O público em geral - tanto na sua dimensão individual, familiar como profissional - que na procura crescente de aceder a mais e mais informação sobre temas de saúde, acabará por adoptar o Portal TopSaúde."

Este é, garantidamente, um sítio a colocar nos favoritos e de visita obrigatória, quase diária, que conta com muitos parceiros, pessoas colectivas e individuais, que vão enriquecendo o Portal TopSaúde em termos de conteúdos.

0 comentários: