Saúde Ambiental... do desempenho ao ensino
Estava previsto que iria acontecer, mais cedo ou mais tarde.
Foi ontem o dia de no turning back point.
Depois de mais de onze anos de desempenho efectivo enquanto Técnico de Saúde Ambiental, num serviço de Saúde Pública de um Centro de Saúde, chegou a hora do adeus.
Já havia vivenciado, durante os últimos cinco anos, a experiência do ensino, tanto em licenciaturas de Segurança e Higiene do Trabalho como de Saúde Ambiental, mas sempre em regime de acumulação de funções. Ontem, dia 1 de Setembro, foi o dia da mudança "radical" que já se perspectivava.
Aconteceu!... Cessei funções no Ministério da Saúde e dei início a uma nova fase da minha vida no Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Para não correr o risco de me tornar (demasiado) lamechas, desejo apenas boa sorte àqueles que continuam e um eterno obrigado, sentido, a todos os colegas que me deram o prazer da sua companhia ao longo de todo este tempo... e eles foram muitos.
Não personalizando, recordo-os a todos, sem excepção, Médicos de Saúde Pública, Administrativos, Enfermeiros, Auxiliares, Motoristas e, acima de tudo, os Técnicos de Saúde Ambiental. Alguns, mais que colegas, amigos.
Tal como já vos havia dito, continuar-nos-emos a ver. Por aqui, será com certeza.
------------------------------
Ilustração: fotografia de Nuno Panão, intitulada "Saudade...", recolhida no Olhares. Fotografias Online.
6 comentários:
Colega,
Saúdo-o, no momento em que anuncia o início efectivo de uma nova etapa na sua vida profissional, e expresso os meus votos de um bom desempenho na área por que optou: o ensino.
Bom trabalho! – e, sobretudo, boa sorte!
Duarte d'Oliveira
A sério?
Estou incrédula! Vai deixar de ser TSA?
Olhe, desejo-lhe toda a sorte do Mundo.
E espero sinceramente Sr. Professor que continue a actualizar aqui o cantinho porque a nós TSA's vai fazer-nos muita falta.
Bjinhos
Caro Vitor,
Desejo-te muitas felicidades nesta nova etapa da tua vida...tudo de bom ;)
Um abraço,
Rotiv
É triste ver um colega partir. Mas, acredito que vai continuar a ser o Vitor que conhecemos:dinâmico e inteligente nas "nossas cousas".Sobretudo, os mais novos precisam de gente assim.Contamos com a tua colaboração. Votos de realização e satisfação pessoal e profissional. TSA: Manuel A. Oliveira
Parabéns Victor!!!!!!!!!
Sei que serás mais útil à Saúde Pública/Saúde Ambiental nas novas funções que encetaste!!!!
Por certo que a população do teu concelho, não poderá dizer o mesmo.
Foi um grande prazer ter-te conhecido e merecer a tua amizade.
Ambos demos tudo o que nos foi possível dar ao nosso Serviço, aos nossos colegas de profissão e a alguns superiores que não foram dignos dessa doação!
Um grande abraço.
Maltez da Costa
So tenho 3 palavras a dizer: " Gaiato dum cabrão".
Nao posso deixar de dizer que é com surpresa e com alguma tristeza que leio esta tua noticia.
Embora se vá perder um excelente TSA no terreno, tenho a certeza que se vai ganhar um optimo professor, que naturalmente saberá transmitir toda a sua experiencia e conhecimentos de campo aos futuros TSA.
Felicidades para esta nova etapa da tua vida e termino como comecei, com 3 palavras:
"Boa Sorte Amigo".
Enviar um comentário