Saúde Ambiental. Salud Ambiental. Environmental Health. Santé Environnementale.
Para que se saiba mais sobre Saúde Ambiental, Saúde Pública, Segurança Alimentar, Segurança e Higiene do Trabalho, Educação Ambiental. Para que se saiba mais sobre nós, Técnicos de Saúde Ambiental.
Todas as opiniões aqui expressas são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
AGORA ESTAMOS AQUI

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Saúde Ambiental 07

Saúde Ambiental 07 - Um blog para aproximar as gentes da Saúde Ambiental, mais um blogue dedicado à Saúde Ambiental.

Nelson Sá refere, na mensagem introdutória, como objectivos daquele blogue: (i) contribuir para o diálogo, actualização entre os alunos, ex-alunos, profissionais, professores e interessados em Saúde Ambiental; (ii) servir de plataforma de interajuda a todas as pessoas interessadas na partilha de informação; (iii) servir como espaço de solidariedade entre a classe, por exemplo na ajuda da aquisição de trabalho; (iv) servir como impulsionador de actividades cientifico-pedagógicas e lúdicas, que aproximem todas as pessoas da Saúde Ambiental; (v) contribuir para a pluralidade de opiniões e sentido crítico dos assuntos relacionados com a nossa área; (vi) Promover e divulgar o curso; e (vii) outros...

Acrescenta ainda que "o que se pretende no ínicio é uma participação activa de todos nós, em especial dos alunos de Saúde Ambiental da ESTeSC 2003-2007, para que demonstremos toda a nossa força coorporativa".

A Saúde ambiental continua a mobilizar os seus "actores"!

Desejo bom trabalho aos colegas e sucesso neste projecto, mas alerto para o coorporativismo excessivo. Este, em algumas profissões ou áreas profissionais, já foi alvo de duras críticas e não queremos ser acusados do mesmo.

Mais um blogue que a partir de hoje passará a constar na coluna da direita, no espaço reservado às Ligações à Rapaziada de SA. Oportunamente, e se assim se justificar, poderá vir a ser incluido no espaço Saúde Pública - Saúde Ambiental.

0 comentários: