Saúde Ambiental. Salud Ambiental. Environmental Health. Santé Environnementale.
Para que se saiba mais sobre Saúde Ambiental, Saúde Pública, Segurança Alimentar, Segurança e Higiene do Trabalho, Educação Ambiental. Para que se saiba mais sobre nós, Técnicos de Saúde Ambiental.
Todas as opiniões aqui expressas são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
AGORA ESTAMOS AQUI

terça-feira, 11 de setembro de 2007

September 11, 2001

Hoje, pelas piores razões, é dia de aniversário.

Faz hoje seis anos que ocorreu o atentado de 11 de Setembro em New York.

Perguntarão vocês que relação terá isto com a Saúde Ambiental. As relações parecem-me óbvias, se pensarmos nas consequências que daí advieram para a saúde e o ambiente daquela população e daquela cidade.

Para mim, a relação estreita-se, em termos de desempenho profissional, porque me recordo sempre da vistoria de licenciamento a que estávamos a dar início, quando em directo assistimos (comissão de vistoria) ao embate do segundo avião e posteriormente ao colapso das torres.

Recordo-me como se fosse hoje. Comigo estavam um engenheiro técnico civil e uma técnica de turismo da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. O profissionalismo imperou e a vistoria foi feita, mas esta, pela piores razões, jamais a esquecerei.

Hoje, também estão de parabéns o Vítor Ferreira, amigo e colega de trabalho em fotografia e vídeo e Ana Faneca, administrativa que deu apoio, há alguns anos atrás, ao Serviço de Saúde Pública onde, até hoje, desempenho funções e que está actualmente a trabalhar no Centro de Saúde de Alvalade. A eles, os meus parabéns!

Aos outros, os que pereceram, que descansem em paz.

0 comentários: