Saúde Ambiental. Salud Ambiental. Environmental Health. Santé Environnementale.
Para que se saiba mais sobre Saúde Ambiental, Saúde Pública, Segurança Alimentar, Segurança e Higiene do Trabalho, Educação Ambiental. Para que se saiba mais sobre nós, Técnicos de Saúde Ambiental.
Todas as opiniões aqui expressas são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
AGORA ESTAMOS AQUI

terça-feira, 18 de março de 2008

A British Environmental Health Technician

A propósito da restauração, a higiene e a emigração, deixo-vos um vídeo do saudoso "Pasquim de Saúde Ambiental", onde se pode ver "um TSA [Técnico de Saúde Ambiental] em acção num pequeno hotel de campo pertença de Mr. Basil Fawlty. Tudo muito British."

2 comentários:

ejrfigueiredo@gmail.com disse...

Recuei agora quase dois anos e ainda me fartei de rir a voltar a ver isso e a pensar na carrada de horas que passei a traduzir o episódio.

O retrato é interessante, mesmo geograficamente distante, porque nos remete para uma época em que os TSAs abriam frigoríficos, cheiravam a comida, verificavam a higiene das cozinhas e a salubridades dos estabelecimentos. Era uma época em que se levantavam Autos e os Delegados de Saúde ameaçavam com a suspensão dos estabelecimentos.

Não era a Belle Époque mas nalgumas coisas vai deixar saudades.

Por falar em "coisas", tenho ideia que gravei o episódio completo (traduzido) num CD que seguiu para a zona de Oeiras. Se puderes ver a peça completa aproveita... é um fartote... ao contrário desta época.

Um abraço,
Eduardo

Manteigas disse...

Irei aproveitar...
Entretanto, para quando o regresso do "Pasquim"??
Tenho MESMO saudades.