Saúde Ambiental. Salud Ambiental. Environmental Health. Santé Environnementale.
Para que se saiba mais sobre Saúde Ambiental, Saúde Pública, Segurança Alimentar, Segurança e Higiene do Trabalho, Educação Ambiental. Para que se saiba mais sobre nós, Técnicos de Saúde Ambiental.
Todas as opiniões aqui expressas são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
AGORA ESTAMOS AQUI

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

As crianças e a saúde ambiental

As crianças e a saúde ambiental, é o tema abordado, por Maria João Leitão, no fórum do Portal Ambiente & Saúde.

«É notória a quantidade crescente de fontes de poluição e perigo ambiental que potencialmente afectam as crianças. Assiste-se também a uma maior tomada de consciência dos impactes de qualidade ambiental na deterioração da saúde da população em geral. Nesse sentido, é de realçar que as crianças têm uma vulnerabilidade muito especial à poluição e os seus padrões específicos de exposição tornam-nas objecto de níveis de exposição elevados.

(...)
Esta é claramente uma temática que tem de ser abordada mediante uma estratégia multidisciplinar e soluções criativas e eficazes devem ser alcançadas com a coligação de áreas como a medicina, saúde pública ou mesmo economia ou direito.

É nossa responsabilidade como sociedade agir no sentido de possibilitar às crianças um crescimento em condições seguras e num ambiente saudável.»

No fim acrescenta que "crianças saudáveis crescem tornando-se adultos saudáveis" e pergunta: "não se trata este de um objectivo primordial na sociedade actual?"

Comentem e respondam aqui.

0 comentários: