Saúde Ambiental. Salud Ambiental. Environmental Health. Santé Environnementale.
Para que se saiba mais sobre Saúde Ambiental, Saúde Pública, Segurança Alimentar, Segurança e Higiene do Trabalho, Educação Ambiental. Para que se saiba mais sobre nós, Técnicos de Saúde Ambiental.
Todas as opiniões aqui expressas são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
AGORA ESTAMOS AQUI

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Olhando a Saúde Ambiental

Hoje início aqui a rúbrica "Saúde Ambiental" na blogosfera.

Para já, ainda não são muitos os blogues e sítios na internet onde é feita referência ao "Saúde Ambiental. Salud Ambiental. Environmental Health. Santé Environnementale. Desempenhos de um Técnico de Saúde Ambiental.", mas já há alguns onde constamos nas hiperligações "definitivas" (vulgus blogroll) e que irão, a partir de hoje, merecer destaque.

Começo por vos apresentar a Susana (é apenas por este nome que a conheço) e o seu "Olhares Meus", onde constamos na lista de "Outros Olhares".

A Susana é (recém) formada em Engenharia Biológica pelo Instituto Superior Técnico e passou grande parte deste ano no Departamento da Food Science da LIFE, na Universidade de Copenhaga, no âmbito do programa Erasmus, no reino da Dinamarca.

Para os mais curioso, sugiro também uma visita ao "Susana em Copenhaga". Prometo que vale a pena.

Foi ali que desenvolveu o seu projecto que se baseou num "estudo de libertação/retenção de aromas (morango e baunilha, em princípio) a diferentes temperaturas em matrizes (géis) com beta-glucano provenientes de várias fontes, usando técnicas de cromatografia gasosa."

Susana, obrigado pela referência e boa sorte na labuta profissional que se perspectiva.

2 comentários:

Susana disse...

Olá! O mundo da blogosfera é de facto muito curioso... Obrigada eu pela referência. Boa sorte para o seu blog e para a luta por um ambiente melhor, luta essa que devia ser de todos.
Até a uma próxima visita! :)

Nokes disse...

Ora aqui estão 2 exemplos a seguir. Um, o do autor deste blog, que a pouco e pouco vai conquistanto a blogosfera e alerta para os problemas que temos no nosso Ambiente, e outro é a Susana que, conhecendo-a pessoalmente, encoraja, divulga, discute e tem amigos que de diversas formas dão o o seu contributo para um Ambiente e um Mundo melhor! Só é pena quem nem toda a gente lute, embora o objectivo seja comum..