Saúde Ambiental. Salud Ambiental. Environmental Health. Santé Environnementale.
Para que se saiba mais sobre Saúde Ambiental, Saúde Pública, Segurança Alimentar, Segurança e Higiene do Trabalho, Educação Ambiental. Para que se saiba mais sobre nós, Técnicos de Saúde Ambiental.
Todas as opiniões aqui expressas são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
AGORA ESTAMOS AQUI

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Plano Nacional de Acção Ambiente e Saúde 2008-2013

Depois de aqui já ter feito alusão ao Plano Nacional de Acção Ambiente e Saúde (PNAAS), que nessa ocasião foi apresentado como sendo o PNAAS 2007-2013, eis que finalmente foi publicada a Resolução do Conselho de Ministros n.º 91/2008 de 4 de Junho, que promove a sua aprovação, respeitante ao período de 2008-2013, e de onde retirei e vos apresento um excerto daqueles que foram os objectivos definidos para o Plano.

«O Plano Nacional de Acção Ambiente e Saúde 2008-2013 (PNAAS) tem como desígnio melhorar a eficácia das políticas de prevenção, controlo e redução de riscos para a saúde com origem em factores ambientais, promovendo a integração do conhecimento e a inovação, contribuindo também, desta forma, para o desenvolvimento económico e social do país.

Para atingir este fim, torna-se necessário promover a integração da informação relativa ao estado do ambiente e da saúde, tendo em consideração, nomeadamente, exposições combinadas, "efeitos cocktail" e efeitos cumulativos, dando particular atenção aos grupos mais vulneráveis da população, como as crianças, as grávidas, os idosos e os doentes.»

------------------------------
Nota: obrigado à colega Sílvia Silva, Técnica de Saúde Ambiental, por me ter feito chegar esta informação. Ilustração recolhida na Resolução do Conselho de Ministros n.º 91/2008 de 4 de Junho.

0 comentários: