Saúde Ambiental. Salud Ambiental. Environmental Health. Santé Environnementale.
Para que se saiba mais sobre Saúde Ambiental, Saúde Pública, Segurança Alimentar, Segurança e Higiene do Trabalho, Educação Ambiental. Para que se saiba mais sobre nós, Técnicos de Saúde Ambiental.
Todas as opiniões aqui expressas são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
AGORA ESTAMOS AQUI

quarta-feira, 25 de junho de 2008

A Saúde Ambiental na Wikipédia

A Wikipédia é uma enciclopédia livre, escrita em colaboração pelos seus leitores e que contém uma vasta quantidade de informação sobre os mais variados assuntos, se não todos, e a Saúde Ambiental já lá está.
O artigo alusivo à Saúde Ambiental faz, basicamente, alusão ao conteúdo do Decreto-Lei n.º 117/95 de 30 de Maio, que cria a área profissional de técnico de higiene e saúde ambiental e define o respectivo conteúdo funcional.
É, certamente, uma forma de divulgação da nossa área profissional, mas cujo conteúdo é passível de vir a ser melhorado, com a inclusão de mais informação que venha a promover o que somos e o que fazemos.
Esta é uma ideia já abordada no Fórum das Tecnologias da Saúde Online no tópico TDT na Wikipédia e que eu aqui retomo.
Porque qualquer pessoa pode alterar, de imediato, qualquer artigo, fazendo uso da ferramenta Wiki, sugiro a todos os Técnicos de Saúde Ambiental que colaborem na melhoria do artigo a que já aludi.

0 comentários: