Saúde Ambiental. Salud Ambiental. Environmental Health. Santé Environnementale.
Para que se saiba mais sobre Saúde Ambiental, Saúde Pública, Segurança Alimentar, Segurança e Higiene do Trabalho, Educação Ambiental. Para que se saiba mais sobre nós, Técnicos de Saúde Ambiental.
Todas as opiniões aqui expressas são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
AGORA ESTAMOS AQUI

terça-feira, 10 de junho de 2008

Programa de Vigilância Sanitária de Água de Utilização Recreativa: colheita de amostras

Depois de vos ter mostrado um vídeo referente a actividades de vigilância sanitária de águas balneares e um outro respeitante à colheita de amostras em fontes decorativas para pesquisa de legionellas, incluindo amostras de água, de aerossóis e de biofilme, venho propor-vos que vejam um vídeo preparado durante a unidade curricular "Estágio de Aprendizagem II" do Curso de Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa.
Estávamos no ano lectivo 2005/2006 e os ilustres intérpretes são a Sandra Peixoto e o Bruno Barroca (mais conhecido por Gugas), já vossos conhecidos a propósito duma sessão de educação ambiental (nós estamos a crescer e o planeta vamos defender).

O vídeo é referente a colheita de amostras de água para fins recreativos, em piscinas, e evidencia claramente o desempenho de um Técnico de Saúde Ambiental, na vertente analítica, no âmbito de um Programa de Vigilância Sanitária de Água de Utilização Recreativa.

0 comentários: