A doença de Batten e as acessibilidades, algures em Braga
«Decidi colocar no YouTube um vídeo demonstrativo de um problema com que me deparo há já alguns anos no meu prédio, a ausência de uma rampa de acessibilidade.
Contactei as instituições competentes (Secretariado de Reabilitação, Primeiro-Ministro, Presidente da República, etc.), inclusivamente os meios de comunicação social que o divulgaram, porém, o problema mantém-se, mesmo após a Câmara Municipal de Braga ter notificado o condomínio do prédio, em 2005, para que num prazo de 10 dias construíssem a rampa exigida por lei.
Saturada de promessas atrás de promessas, constantemente "sem vislumbrar uma luz no fundo do túnel" e cansada de ouvir respostas como: "A rampa vai ser um mamarracho" e "Aqui a lei não entra", resolvi tornar público este problema, para mostrar como a observância da lei não é para todos e, como, por exemplo, razões puramente estéticas (apontadas pelas pessoas que se colocam contra a construção da rampa) podem afectar a vida das pessoas, independentemente da injustiça e da falta de bom senso que isso possa representar.
Grata pela atenção»
A mensagem era igualmente acompanhada por uma hiperligação para um outro vídeo, este sobre a doença de Batten, e que aqui vos deixo.
1 comentários:
Hoje 18 de Agosto começou a ser construida a rampa de acesso para o predio, finalmente apos 8 anos de tentativas a rampa ira ser uma realidade. Obrigado pela ajuda de divulgação quando a rampa estiver construida e a funcionar filmarei e colocarei em video resposta na pagina que coloquei o video da nao existencia da rampa
Mais uma vez obrigada pela ajuda
Paula Mendes
Enviar um comentário