Saúde Ambiental. Salud Ambiental. Environmental Health. Santé Environnementale.
Para que se saiba mais sobre Saúde Ambiental, Saúde Pública, Segurança Alimentar, Segurança e Higiene do Trabalho, Educação Ambiental. Para que se saiba mais sobre nós, Técnicos de Saúde Ambiental.
Todas as opiniões aqui expressas são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
AGORA ESTAMOS AQUI

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Segurança e Higiene do Trabalho: acidentes mortais objecto de inquérito

Na sequência da mensagem anterior, saliento o facto de já estar disponível no sítio da internet da Autoridade para as Condições de Trabalho o relatório "Acidentes de Trabalho Mortais Objecto de Inquérito" referente ao período 2004-2008 (primeiro semestre de 2008 com dados validados), com resultados que só vêem confirmar que a Construção Civil é, de facto, uma área de intervenção prioritária... ainda! No entanto, no primeiro semestre de 2008, os dados apresentam-se como sendo os mais baixos dos últimos quatro anos.

«Os inspectores do trabalho realizam inquérito urgente e sumário para averiguar das causas de acidentes de trabalho mortais no local de trabalho cujos dados tratados constam dos quadros estatísticos que podem ser vistos a seguir.
Nos períodos considerados, tem sido objectivo da ACT assegurar a realização de inquérito a todos os acidentes de trabalho mortais de que se tenha conhecimento por qualquer forma, visando dessa forma cobrir o seu universo.»

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pelo seu site. Goataria de tirar umas duvidas mas não vejo e seu e-mail. Se me puder enviar um mail para sandra90@clix.pt agradeço.

Anónimo disse...

Olá Sandra.
O e-mail está na coluna da direita, logo abaixo do anúncio ao 16th European Conference on Health and Innovation in Europe "I-Health: Health and Innovation in Europe".

CONTACTE-NOS
SApontoEHpontoSEarrobaGMAILpontoCOM

Anónimo disse...

Obrigada pela pronta resposta. Ja enviei.

Anónimo disse...

Muito obrigada mais uma vez, enviei um novo mail com outra questão, se me puder responder agradeço imenso. Se me pudesse tambem dizer onde poderei encontrar o artigo que referiu.
muito obrigada