Saúde Ambiental. Salud Ambiental. Environmental Health. Santé Environnementale.
Para que se saiba mais sobre Saúde Ambiental, Saúde Pública, Segurança Alimentar, Segurança e Higiene do Trabalho, Educação Ambiental. Para que se saiba mais sobre nós, Técnicos de Saúde Ambiental.
Todas as opiniões aqui expressas são da exclusiva responsabilidade dos seus autores.
AGORA ESTAMOS AQUI

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Os Técnicos de Saúde Ambiental no Programa REVIVE

A Unidade de Saúde Pública do concelho de Vila Franca de Xira, colabora no Programa REVIVE (Rede de Vigilância de Vectores) da Direcção-Geral da Saúde (DGS) que tem como objectivo controlar as doenças transmitidas pelas carraças e pelos mosquitos.

O trabalho dos Técnicos de Saúde Ambiental (Conceição Giraldes, Luísa Salvado e José Carlos Tavares), no âmbito do REVIVE, implica, recorrendo a técnicas específicas, efectuar a recolha de mosquitos adultos e de larvas. Após a recolha dos espécimes, eles são entregues no Instituto Nacional de Saúde, Dr. Ricardo Jorge, em Lisboa, para serem objecto de identificação e de outros estudos, dando assim esta Unidade de Saúde Pública o contributo para a identificação dos exemplares existentes nesta área geográfica.
Estando desta forma a contribuir para o geoprocessamento de informação útil à tomada, pela DGS, de medidas e acções de vigilância e controle das doenças transmitidas aos seres humanos pelos insectos.

------------------------------
Nota: texto elaborado pelos TSA Conceição Giraldes, Luísa Salvado e José Carlos Tavares. Fotografias de José Carlos Tavares.

0 comentários: